Ebola - A febre hemorrágica


+A +/- -A
Ebola - A febre hemorrágicaO vírus Ebola (Ebolavirus) foi identificado pela primeira vez numa província ocidental do Sudão, em uma região próxima do Zaire (hoje República Democrática do Congo) em 1976.

Esse vírus é transmitido por fluídos corporais e através do ar. Seus sintomas incluem náuseas, vômitos, hemorragias internas e falências de órgãos. Não existe tratamento para o paciente infectado com este vírus, o doente deve ficar em quarentena e os parentes são impedidos de tocar nos corpos dos falecidos.

O "Ébola Zaire" é a espécie mais letal desse tipo de vírus, sendo que 90% das pessoas que o contraem acabam morrendo. Cientistas Norte-Americanos descobriram recentemente uma vacina eficaz na luta contra essa doença que demonstra resultados significativos.

Esse vírus se torna mais letal, uma vez que o maior número de casos registrados da doença ocorre no continente africano. Todos nós sabemos como são precárias as condições de vida das pessoas que vivem nesse continente, ainda mais com uma doença sem cura e que para muito é a doença viral mais perigosa que a humanidade conhece.


Ebola - A febre hemorrágica

Ebola - A febre hemorrágica


Voltar ao Topo da Página