Curiosidades da vida de um biólogo


+A +/- -A
Curiosidades da vida de um biólogo"Olá sou a Ruth adoro biologia quero saber mais das curiosidades que passam nas vidas dos biólogos." (Ruth Lulu - SP)

Para ser um bom biólogo, assim como em qualquer outra profissão, o profissional deve amar aquilo que faz. E não pense que o biólogo é apenas alguém que entende sobre ciência e assuntos relacionados aos seres vivos e à natureza. Ser biólogo vai muito além disso! Para responder a esta pergunta buscamos relatos de outros biólogos a cerca do assunto, confira!

"[...] a vida do biólogo é um tanto quanto pesada. E isso o biólogo enfrenta na faculdade, como eu enfrentei. No primeiro semestre de curso você decidirá se biologia é sua paixão e uma futura profissão ou não. As saídas de campo são cansativas e exigem muita atenção e ética na pesquisa. No campo você se depara com animais peçonhentos como serpentes, insetos, anuros, etc. Porém tudo isso tem de se tornar normal na sua vida, afinal como biólogo você não poderá matar mais os animais que estiverem em seu caminho ou sair correndo e coisa qualquer." (Guellity Marcel - Eu quero biologia)

"Comecei a ser biólogo como os antigos naturalistas: catando bichinhos por aí. Também tem aqueles que começaram catando plantinhas, mas dessas eu nunca gostei muito. No meu caso específico, eram os peixes da Lagoa de Araruama, em São Pedro da Aldeia. Pegava-os nadando de bobeira pela margem e colocava no meu baldinho. Às vezes tentava levar para casa achando que poderia guardá-los até ficarem grandes, para descobrir sempre no dia seguinte que eles não sobreviviam à água da bica.

Mas o que é ser biólogo? Naquela época eu certamente não sabia. Na verdade, para o que eu achava que era, aquariofilista estava muito bem. Tanto que quando meu pai me perguntou: “Mas como você vai ganhar a vida como biólogo, meu filho?” Eu respondi que ia trabalhar com criação comercial de peixes e camarões, que significava, trocando em miúdos, trabalhar em um grande aquário. Mas vá lá, a única referência que eu tinha, e que qualquer um durante muito tempo sempre tem de biólogo, eram os professores de biologia, e não era exatamente isso que eu queria ser.

Na faculdade, a visão romântica do biólogo que fica o tempo todo coletando bichinhos e plantinhas desmoronou. No primeiro período, tínhamos Cálculo, Química e Física. Depois, Bioquímica e Biofísica." (Mauro F. Rabelo - ICB)

Curiosidades da vida de um biólogo

Curiosidades da vida de um biólogo





Voltar ao Topo da Página