Nossa sociedade atual é extremamente vaidosa e a cultura da estética e beleza predomina nos mais variados campos de nossas vidas. Moralmente não há nada de errado em buscar sentir-se bem consigo mesmo, contudo, quando essa busca incessante pela perfeição se torna uma obsessão, a ética nos repreende e nos mostra que nada é perfeito.As olheiras são um grande desafio para aqueles que buscam a perfeição do corpo, mas afinal, o que elas são e como se formam?
Olheiras são aquelas manchas escuras ou azuladas que aparecem nas pálpebras inferiores de nossos olhos. Elas se formam graças ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras.
Existem diversos tratamentos para esse problema, mas a melhor dica para amenizar este mal é uma boa noite de sono e compressas de água fria nos locais da olheira. Lembrando que o uso de cremes também pode ser uma boa solução. Prefira cremes renovadores celulares, estabilizadores vasculares, clareadores e tensores.
Fonte: Notícias Terra e Dra. Juliana Floriani.



